quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

MOVELPAR CONFERENCE 2021 ENCERRA DESTACANDO NÚMEROS DO SETOR

Esse é o primeiro de três eventos que integram a agenda da Movelpar 

Com participação de profissionais da cadeia moveleira, foi encerrada na terça-feira, 26, a Movelpar Conference 2021, evento digital que iniciou as ações da Movelpar neste ano e mostrou números e análises sobre o setor. Também destacou o comportamento do varejo e as tendências para que as indústrias e lojistas entendam as estratégias de crescimento necessárias para o avanço no mercado. 

Entre os palestrantes, o economista Carlos Alberto Braga fez uma análise dos efeitos da crise de saúde pública mundial e os seus reflexos na economia do mundo e do Brasil. Segundo ele, o nível de incerteza global já vinha se estendendo com os acidentes de clima, decisões geopolíticas e questões ligadas às políticas comerciais globais. 

“A pandemia de Covid-19 só aumentou a ansiedade dos mercados e o grau de incerteza sobre quando a crise vai terminar, prolongando as consequências do momento atual e futuro. Temos vários cenários de riscos e oportunidades e será fundamental identificar variáveis e traduzir as análises em diferentes impactos”, ressaltou.

Já a inovação e os processos de transformação da vida foram os focos da palestra de Camila Farani, investidora de 40 startups no Brasil que impactam mais de 3 mil famílias no País. “O meu propósito é transformar a vida das pessoas pela inovação e pelo empreendedorismo, ajudando a transformar o ambiente de negócios e de educação no Brasil”, afirmou.

Camila destacou os seis tipos de inovação que as empresas devem prestar atenção para investir e se sobressaírem no mercado: a inovação incremental (melhorias contínuas), a inovação de produto (de acordo com o comportamento do consumidor), a inovação de processo (implementação de uma nova melhoria de produção ou método de entrega), a inovação de serviço (novo ou melhorado) e a inovação disruptiva (que descolam empresas estabelecidas).

Entre as tendências da inovação, Camila destacou as plataformas digitais, a inteligência artificial, a indústria 4.0, a economia colaborativa, as experiências imersivas e a internet das coisas. “A minha dica para as empresas se destacarem na inovação é dedicar 70% do tempo para as coisas mais importantes a fazer, 30% para o que somente você pode fazer e 10% para aprender sobre inovação”, salientou.

A Movelpar Conference foi realizada entre os dias 25 e 25 deste mês, em plataforma digital, e é o primeiro de uma série de três eventos que integram a programação da feira Movelpar 2021. No próximo mês de maio, acontece uma rodada de negócios, também digital. Em setembro, está previsto o evento presencial, em Arapongas (PR).

www.movelpar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário