A feira voltada à construção civil vai na contramão da tendência do setor
A Feicon, que acontece de 29/03 a 1º de abril deste ano, no São Paulo Expo Center, em São Paulo (SP), tem suas principais posições estratégicas ocupadas por mulheres. Mayra Nardy, diretora de Portfólio na RX (Reed Exhibitions) e do evento, assumiu o cargo há dois anos, mas faz parte da equipe da feira há mais de cinco.
Para ela, a liderança feminina no evento é simbólica, principalmente considerando o momento da indústria de construção e sua importância para a economia do país. “As mulheres estão em todas as pontas da cadeia. No planejamento, nos canteiros, na decoração, na força de vendas do varejo. É muito importante e gratificante que o evento promova a reflexão sobre isso para que a participação feminina seja vista, reconhecida e ampliada”, diz.
Já a gerente da Feicon, Lucia Mourad, assumiu o cargo durante a pandemia do Novo Coronavírus e teve a missão de coordenar uma série de ações para manter o público engajado em um período em que não era possível realizar encontros presenciais. Ela também lidera os times responsáveis por toda a operação logística, montagem e experiências do evento.
“Criamos soluções digitais como o Feiconnect, disponibilizamos gratuitamente conteúdo para atualização e capacitação dos profissionais e empresas e nos mantivemos atentos ao que o mercado buscava para estarmos em linha a isso no evento presencial. Muito do que traremos ao evento inclusive, joga luz à participação de mulheres de diferentes áreas da construção compartilhando cases e parte de suas histórias inspiradoras”, explica.
O marketing do evento é comandado Tatiana Rassini, profissional com mais de 10 anos de experiência somente na área de feiras e eventos, que trouxe uma nova linguagem e posicionamento para a feira, o que já é sentido no alto engajamento nos canais de comunicação da marca quando comparados a 2019, além do aumento da qualificação e no número de credenciados para a feira deste ano.
“Essa configuração não foi planejada e não está condicionada à questão de gênero. Aconteceu aos poucos e pautada puramente na competência, no talento e nas qualificações de todas essas mulheres. O time Feicon é enorme e, claro, não é composto só por mulheres, mas é especial olhar para a trajetória de liderança feminina nesses últimos anos e queremos levar isso de alguma forma para o evento físico com a realização do 1º Fórum Mulheres no Matcon”, completa.
O Fórum
O 1º Fórum Mulheres no Matcon será uma das experiências da grade de conteúdo da Feicon 2022 que apresentam uma visão estratégica do mercado de construção civil no pós-pandemia. A ideia é promover a troca de informações, fortalecer networking, fomentar negócios e apresentar o resultado da Pesquisa Mulheres da Construção - Desafios e Oportunidades, realizada de forma colaborativa com o grupo Conexões Mulheres da Construção.
Marcado para o dia 30 de março, o evento será apresentado e mediado por Lu Carmo, idealizadora do Fórum Mulheres, empresária, mentora, fundadora e curadora de conteúdo para os programas de varejo e empreendedorismo da WE Experience; com a participação de mulheres de setores estratégicos para o movimento. Veja mais AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário