O topo do ranking permanece com MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly
O Relatório Setores do E-commerce da Conversion mostra que o tráfego das plataformas de e-commerce recuou quase 15% em fevereiro deste ano, confirmando a queda existente desde o fim de 2022 e alcançando o pior resultado de 2023 e uma das retrações mais fortes dos últimos meses.
Foi o quarto mês seguido de queda. Contrariando até mesmo as previsões do mercado, entre novembro e fevereiro, o número de visitantes únicos caiu 19,6%, passando de 2,6 milhões naquele mês para 2,13 milhões agora. O desempenho negativo foi puxado pelos acessos via dispositivos web, que caíram 17,3% entre janeiro e fevereiro, e pelo carnaval, uma data normalmente fraca para o varejo digital.
O estudo mostra, também, que o setor de Casa & Móveis acompanhou a queda geral do comércio eletrônico e apresentou em fevereiro deste ano um índice de -15,9% em relação ao mês anterior. O topo do ranking permanece o mesmo, com MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly ocupando as três primeiras posições, respectivamente.
Quem mostrou um desempenho um pouco melhor, se comparado ao mês de janeiro, foi a Westwing que, apesar da retração de 0,9%, conseguiu subir duas posições na classificação e agora ocupa a quinta colocação no segmento.
Os aplicativos de Casa & Móveis tiveram uma queda de 5% nos acessos em relação ao mês anterior. Assim, a representatividade desses dispositivos nesse setor continua baixa, pois corresponde apenas a 5,6% dos acessos mensais. Vale destacar que de 145 sites que formam a categoria, apenas 19 possuem aplicativos.
Com portal Móveis de Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário