Objetivo é atender as lojas físicas e melhorar a experiência do consumidor
Com o objetivo de fortalecer a marca, inclusive das unidades dos seus franqueados, a Solário Piscinas investe na criação de uma central de marketing dentro da própria rede. Segundo Felipe Pirassolo Martinez, diretor executivo da rede de franquias, a iniciativa facilita a comunicação dentro do setor e agiliza a entrega do material para os franqueados.
Além disso, permite gerenciar mais de perto esse setor que é fundamental para vendas e também alterar a estratégia utilizada, caso seja necessário. “Não foi fácil criar esse setor interno na empresa. No começo sofremos para acertarmos um profissional que vestisse a camisa da empresa e fosse pró-ativo, , mas com o tempo fomos estruturando esse setor com novos colaboradores e hoje conseguimos atender toda a rede”, observa o executivo.
Na central de marketing da Solário, os profissionais são responsáveis por atender as demandas solicitadas pelos franqueados em relação à criação de campanhas promocionais, auxílio aos franqueados no gerenciamento de suas redes sociais, definição da melhor estratégia para alcance de possíveis clientes, e criação de conteúdos para a captação de novos investidores e engajamento nas redes sociais.
Felipe Pirassolo ainda destaca que o franqueado tem a liberdade de contratar uma empresa de marketing para gerenciamento da sua unidade, caso seja pertinente a ele. Porém, sempre é necessário seguir a padronização proposta pela franqueadora. E esse trabalho gera resultados de forma rápida, quando bem aplicado.
De acordo com ele, desde a criação desse setor a franquia conseguiu aumentar o engajamento nas redes sociais e criar um algoritmo mais detalhado para alcançar possíveis clientes. Como exemplo, ele cita o perfil da unidade de São José do Rio Preto (SP), que no geral, somando Google, Instagram e Facebook, e somente no mês de janeiro deste ano, alcançou 185.869 contas e obteve 405.924 visualizações.
Esse resultado tem despertado a atenção do empresário, que pensa em criar uma universidade corporativa, onde o franqueado terá acesso a um portal com vídeos explicativos de vários temas, como: gestão da unidade, argumentação de vendas, diferenciais da marca, padrão de instalação da piscina e casa de máquina, reparo em piscinas de fibra e importância das mídias sociais, entre outros.
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