A pesquisa ocorreu no final de 2022 com 1.052 pessoas acima de 18 anos
Um estudo conduzido pela The Harris Poll, empresa americana de pesquisa e análise de mercado, destaca que o abandono de pesquisas no e-commerce gera grandes perdas ao setor e pode ser mensurado, segundo o software Google Cloud. No Brasil, a prática gera uma perda de R$ 1,6 trilhão por ano. Já em nível mundial, essa ação negativa bate US$ 2 trilhões.
Também segundo o Google Cloud, nove em cada dez consumidores brasileiros são fiéis ao site que compram conforme a facilidade da navegação, que é um dos principais problemas relacionados ao abandono da pesquisa no momento da compra. Ao todo, 92% dos usuários brasileiros não encontraram o item que queriam utilizando a barra de pesquisas nos sites de varejo.
Por conta disso, 51% deles afirmam que vão para outro site se não encontrarem ao menos um item que desejam comprar. Uma boa visita, como aponta o levantamento, faz com que a probabilidade de compra de itens adicionais seja de 88% no Brasil. No mundo, o mesmo índice fica em 78%.
No Brasil, a pesquisa foi realizada entre 30 de novembro e 2 de dezembro de 2022 com 1.052 pessoas acima de 18 anos. Enquanto isso, o levantamento global ouviu 13.407 adultos de 30 de novembro a 2 de dezembro na Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido.
Com portal E-Commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário