quarta-feira, 29 de março de 2023

PORTOBELLO GRUPO ENCERRA 2022 COM RECEITA LÍQUIDA DE R$ 2,2 BILHÕES

Relatório da companhia também destaca seu projeto de internacionalização

O Portobello Grupo acaba de anunciar os resultados do quarto trimestre de 2022. Segundo o relatório, a companhia apresentou um crescimento de 14,9% em receita líquida na comparação com o ano anterior, atingindo R$ 2,2 bilhões. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 386 milhões, que representou uma alta de 5,7% em relação a 2021. 

A empresa também destaca os seus avanços estratégicos, como o projeto de internacionalização, que foi iniciado há cinco anos e que em 2023 tem como marco o início das operações da fábrica construída na cidade norte-americana de Baxter, no Tennessee. Trata-se de um novo parque fabril, com 83.000m², que tem uma expectativa de produção inicial de 3,6 milhões de metros quadrados, que numa segunda fase, em 2024, deve ser duplicado.

Outro tópico ressaltado no relatório é a nova estratégia de varejo da sua unidade Portobello Shop. Nesse caso, a companhia se aproximou ainda mais dos clientes, por meio da expansão da rede de lojas próprias. Também desenvolveu novas tecnologias para buscar melhorar a experiência do consumidor ao longo de toda a sua jornada de compra.

Quando comparado a 2021, a Portobello Shop, que atualmente possui 145 lojas em todo o Brasil, apresentou um crescimento de 28,6%. Já a Portobello America, que lidera o projeto de internacionalização do grupo, teve um aumento de 32,8% em sua receita líquida. 

A unidade Portobello, com distribuição para home centers, construtoras e exportação para mais de 60 países, teve um incremento de 13,1% nas receitas. Na contramão, a Pointer, marca de design democrático da empresa, posicionada na região Nordeste, sofreu uma queda de 16,5% em sua receita líquida.

www.portobello.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário