sexta-feira, 17 de março de 2023

MADEIRAMADEIRA DEMITE CERCA DE 100 FUNCIONÁRIOS E ALEGA BUSCA POR GANHO DE EFICIÊNCIA

A Empresa alega que os cortes fazem parte da reestruturação do negócio

Na última quarta-feira, 15, a MadeiraMadeira demitiu cerca de 100 profissionais, o que corresponde a aproximadamente 5% do seu quadro de funcionários. Contando com a última onda de demissões, feita há sete meses, o total chega a 160 pessoas dispensadas pela empresa paranaense.

Apesar de a empresa não ter confirmado quais as áreas que foram afetadas e nem o número total de funcionários, o portal Plural apurou que foram desligados, principalmente, profissionais de tecnologia da informação (TI) e marketing. A função que mais sofreu cortes foi a de analista, mas há também desenvolvedores, designers e gerentes de sistemas. 

Procurada, a startup afirmou, em nota, que as demissões fazem parte de “um movimento da empresa de revisar as estruturas com foco em ganho de eficiência”. Já relatos nas redes sociais indicam que a demissão em massa foi inesperada para boa parte dos colaboradores. 

Um profissional de dados, que atuava há quatro anos na empresa, disse que entende os motivos dos desligamentos, mas que “é difícil ainda assimilar o que aconteceu”. Outro funcionário, da área de Data Science, afirma que além dele, outros três cientistas de dados foram demitidos pela startup. Na página oficial da empresa no Linkedin, consta que ela tinha, ao todo, mais de dois mil colaboradores.

Veja a nota da empresa:

“Nesta quarta-feira (15/03), a MadeiraMadeira comunicou o desligamento de alguns colaboradores que representam aproximadamente 5% do total de seu quadro de funcionários. A decisão faz parte de um movimento da empresa de revisar as estruturas com foco em ganho de eficiência. Agradecemos o esforço e empenho das pessoas dedicadas à empresa até esse momento.” 

Com portal Plural

Nenhum comentário:

Postar um comentário