Os sentimentos mais humanos estão impressos em 12 novas coleções
As novidades no portfólio de revestimentos cerâmicos da Portinari para este ano foram apresentadas na Cidade Dexco, espaço exclusivo de exposição do grupo Dexco na Expo Revestir 2023, que foi encerrada nesta sexta-feira, 17, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). São peças inspiradas nas várias formas de arte e que despertam uma infinidade de emoções.
São 12 novas coleções com o conceito "A arte de ser humano", que estão em peças que ressaltam a forma como as sete artes atuam para aflorar nas pessoas os sentimentos de encantamento, calma, felicidade e nostalgia. A marca apresenta, ainda, seis novas lastras e cinco upgrades de coleções. Veja os lançamentos:
Matiz
Inspirada na pintura, essa coleção é pautada por cores que passam pelos principais pontos do espectro cromático, mas se apresentam suavizadas que apresenta a cor de forma sutil aos ambientes. O relevo das peças é formado por conjuntos de pequenas faixas lineares, lembrando a textura e o movimento das pinceladas que espalham a tinta.
Mood
Composta por oito tons que podem ser usados de forma isolada ou combinada, permitindo a construção de diferentes atmosferas. O formato pequeno (15cm x 15cm) e o relevo ondulado lembram o feito a mão, enquanto o esmalte extra brilho aplicado sobre o porcelanato realça as curvas da superfície e permite que o produto possa ser utilizado também no piso, em áreas internas e externas.
Sole
O jazz Sunny, de Bob Hebb, foi referência para o design dessa coleção, composta por uma base em pedra marrom e cinco bricks com formato fino e alongado, que facilitam a aplicação em paredes curvas. As peças possuem diferentes níveis de luminosidade, um degradê de cores que faz alusão ao aspecto ensolarado que a música menciona e permite a composição de inúmeras paginações.
Acqua
Pensada para a aplicação em piscinas, essa coleção foi inspirada em pinceladas de tinta acrílica sobre tela, com acabamento que tende para o Matte. Merece destaque, ainda, o formato de 10cm x 10cm, uma novidade no portfólio da Portinari; e as cores pouco óbvias: um azul esverdeado e um verde menta, além do branco, para quem busca um tom neutro.
Lithos
Inspirado nas esculturas do estadunidense Matt Byrd, criadas com granitos montados à semelhança de um quebra-cabeça, trata-se de um terrazzo muito elegante. Além dos modelos base - quadrados e disponíveis em três cores e dois tamanhos -, conta com uma peça decorada com frisos em relevo e formato alongado, nas cores cinza média e preta.
Âmbar
Apresenta a estética das madeiras nobres. As peças possuem formato de réguas, 30cm x 120cm, reforçando o ar nostálgico associado com o próprio material que inspirou a criação. Destaque para o acabamento com aplicação de granilha, que resulta em diversos pontinhos de brilho na superfície das peças.
Bronx
Desenvolvida a partir da estética industrial dos lofts de Nova York. Se destaca pelo aspecto de um cimento queimado cheio de nuances, com ares sofisticados. A peça base é complementada por quatro opções de bricks em cores planas, pensados para permitir uma paginação decorativa complementar.
Horizonte
Foi inspirada pela poesia das cores intensas do céu ao entardecer. A partir desse mote, a equipe de design Portinari escolheu uma gama de tons avermelhados e azulados que foram capturados por pintores modernistas em suas telas. Estas foram fragmentadas e reproduzidas em peças de porcelanato com 15cm x 15cm.
Gili
Esses porcelanatos foram pensados para uso em piscinas e inspirados em uma pedra natural vinda da Indonésia. Originalmente caracterizado por tons de marrom escuro, o mineral foi reinterpretado pela marca e aparece em tons claros, apresentando mais sintonia com os estilos atuais.
Ignis
Fazendo alusão às rochas vulcânicas, essa coleção se destaca pelo visual uniforme e granulado. Sem veios, tem ares mais minimalistas, com duas opções de tonalidade, também inspiradas nas cores naturais do mineral. Peças especiais permitem enriquecer a aplicação em pontos específicos: com formato menor e ranhuras, permitem a criação de diferentes paginações, em paredes e pisos.
Pierina
A rocha calcária travertino, intimamente ligado à imponência e à monumentalidade da arquitetura clássica, e que inspira a coleção, é tingida por tons negros em sintonia com as tendências atuais. Sua textura, no entanto, permanece inconfundível.
Maracangalha
A coleção nasce do olhar sensível do arquiteto Nildo José, que recorreu à memória afetiva da sua infância. Todas as peças da série são compostas por elementos que um dia foram o contexto de uma vivência e hoje se tornam centrais na inspiração de um design quente e que desperta emoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário