quinta-feira, 23 de março de 2023

PORTOBELLO LANÇA A COLEÇÃO AUTHENTIC COM LINHAS ASSINADAS

Ela tem tecnologia focada no sensorial, novos formatos, texturas e cores

Destacando design, sustentabilidade, inovação e linhas cocriadas com nomes do mercado de arquitetura, design e gastronomia, a Potobello anuncia a nova coleção 2023 Authentic (foto). O conceito da série é inspirado na autenticidade dos produtos que podem ser usados na criação de ambientes únicos e com personalidade, resultado de um processo criativo que envolve também o ciclo de inovação. 

“Para compor a coleção 2023, olhou-se todos os diferenciais de A a Z, desde a sustentabilidade, a forma como a gente encara e vive isso, até como se olha para o design, seja internamente, seja nas parcerias, o relacionamento com os arquitetos, as experiências internas, a experiência do cliente na loja”, explica Chris Ferreira, diretora de Inovação e Branding da empresa.

Segundo ela, a coleção deste ano apresenta como diferencial a inovação tecnológica em texturas, com efeitos alcançados por meio da tecnologia de impressão digital. Ela aparece na lnha Avantgarde, que  recria o carvalho em porcelanato, com texturas naturais e particulares. A Portobello aposta ainda em combinações de materiais novos e mármore com cores inovadoras, além de muitos acessórios.

Linhas assinadas

Outra atração da Authentic são as quatro linhas exclusivas assinadas, em revestimentos e mobiliário, pelo artista, designer e ativista Oskar Metsavaht, o chef de cozinha Alex Atala, os designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio e a arquiteta e influenciadora digital Patricia Pomerantzeff.

Criador multidisciplinar que é reconhecido por defender e aplicar práticas socioambientais, Oskar Metsavaht se inspirou na identidade e tons que a natureza incorpora na terra para cocriar com a Portobello a linha Matéria Prima. A linha estará disponível na medida em 20cm x 120cm e no inovador formato 30cm x 120cm.

Pode ser encontrada nas cores neutro, ocre claro, ocre escuro, terracota, marrom, verde e azul e foi especialmente criada para fachadas. Além disso, é 100% porcelanato e também pode ser utilizada em pisos e paredes de interiores.

Já as linhas de cozinhas, desenvolvidas com Alex Atala e Patricia Pomerantzeff para a Officina Portobello, foram apresentados na Expo Revestir 2023, estreando uma coleção para a marca. No caso de Alex Atala, que assina a linha A²to, a parceria também representa um processo de inovação da empresa.

Essa novidade traduz em design os atos ancestrais de conviver e cozinhar no mesmo espaço, a partir de referências da brasilidade, com materiais, formas e tecnologias inovadoras. As Lastras Portobello foram tatuadas com símbolos gráficos inspirados na floresta e transformadas em uma escultura multifuncional que recebe o que há no estado da arte para o prazer de cozinhar. 

Sistematizar e democratizar a melhor solução para a bancada da cozinha foram os desafios da parceria Officina Portobello e Doma Arquitetura, de Patrícia Pomerantzeff, especialista em entender o desejo de quem vê a cozinha como espaço-chave em suas vida. 

Juntas, criaram a Domateca, um sistema de design para personalização inteligente de cozinhas. A linha é uma biblioteca de módulos componíveis que são definidos conforme o checklist de cada cozinha desejada, como a Doma Farm, que propõe a área molhada como protagonista. Ela oferece formas ousadas e inusitadas que compõem uma solução que faz da funcionalidade uma premissa. 

A Portobello também antecipa a linha Solar, de revestimentos cerâmicos, com a assinatura dos designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrósio. Ela faz parte do projeto Sururu: Conchas que Transformam, iniciado com o Cobogó Mundaú, elemento vazado produzido a partir da casca do sururu, molusco patrimônio imaterial de Alagoas.

A série resgata a linguagem da arquitetura brutalista, inspirada por Lina Bo Bardi. As conchas do sururu e o cimento se unem para produzir cores vibrantes e robustez, tornando as paredes mais sustentáveis do que nunca. As superfícies da linha reproduzem efeitos ripados e lineares, combinando com maxitijolinhos e suas cores solares iluminadas pelo efeito furta-cor das conchas. 

www.portobello.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário