Além disso, 40% deles efetuam compras on-line mais de uma vez ao mês
Uma pesquisa recente da Octadesk, plataforma de atendimento conversacional que aprimora a comunicação em equipes de vendas e atendimento, em parceria com a empresa de pesquisas de mercado Opinion Box, mostra que 61% dos entrevistados compram mais pela internet do que em lojas físicas.
O estudo revela, também, que 40% deles efetuam compras on-line mais de uma vez ao mês. Entre os principais motivos, estão os preços mais acessíveis do e-commerce, que conta com promoções mais atrativas e recorrentes, além da busca cada vez maior, por parte do próprio e-commerce, de aperfeiçoar a experiência do consumidor, com um processo de compra fácil e prazeroso.
Para Alexandre Schnorr, executivo de vendas da E-Ship WMS, empresa de tecnologia logística, essa dinamicidade do e-commerce é fruto, em boa parte, da constante busca por automatização de armazéns logísticos, cujos gestores procuram cada vez mais tecnologias como os sistemas de gerenciamento de armazéns (WMS).
Segundo ele, as mudanças causadas pela pandemia do Novo Coronavírus também devem ser levadas em consideração. O levantamento revelou que sete a cada dez consumidores declararam um aumento na frequência de suas compras online no último ano, e mais de 50% acredita que esse hábito tende somente aumentar nos próximos meses.
O estudo apresentado reflete, ainda, muito sobre novo cenário de consumo dos brasileiros e tecnologias cada vez mais apuradas que têm ganhado espaço no varejo digital. Elas vão desde realidade virtual e aumentada até o aprimoramento dos processos logísticos da empresa, que trazem maior agilidade na execução e qualidade no atendimento dos clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário