O objetivo é oferecer soluções para todos os públicos ao redor do mundo
No último mês de abril, a LG Electronics apresentou a sua nova identidade visual, com um foco ainda maior no slogan “Life’s Good” e com uma comunicação mais dinâmica e jovem para conectar a marca a usuários de todas as gerações. Além disso, a novidade da empresa sul-coreana também reforça a sua missão em proporcionar uma vida melhor (“Better Life”), por meio de seus serviços e produtos.
A partir das suas novas diretrizes de comunicação, a LG pretende aprimorar a interação física em pontos de vendas e no digital por meio de um posicionamento que agregue vitalidade e elementos interativos, mas que ainda valorize e impulsione a imagem de marca já existente. Em sites e redes sociais, o logotipo com as letras ‘L’ e ‘G’, executará cerca de oito movimentos, como “acenar com a cabeça”, “rodopiar” e “piscar” para cumprimentar os clientes.
“Como uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos e serviços para tornar a vida das pessoas mais prática e eficiente, temos como compromisso identificar tendências para que a LG seja uma empresa admirada e lembrada por todos”, diz Sonah Lee, responsável Marketing da companhia no Brasil.
Por fim, além da cor “LG Red” já utilizada, a empresa adotará novos tons para suas comunicações, como a cor “LG Active Red”, que apresenta um vermelho mais vivo e as cores branco e preto, que serão aplicadas de acordo com a característica de cada produto ou serviço. Uma nova fonte para o slogan “Life’s Good” também será integrada nas embalagens de produtos.
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