A proposta da edição 2023 transformou o espaço em um hotel boutique
A partir do próximo dia 15, a Casacor Rio de Janeiro retorna, pelo terceiro ano consecutivo, à Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico, na capital fluminense. Nesta edição, que vai até 15 de outubro, a mostra transformou o seu espaço em um hotel boutique, com 42 ambientes assinados por profissionais de destaque de arquitetura, design de interiores e paisagismo.
Entre os ambientes, alguns serão abertos ao público, como bares, restaurantes e 12.000m² de jardins formados por espécies da Mata Atlântica. Este ano, os projetos exploram o tema nacional do evento “Corpo e Morada”, que enxerga a casa como uma extensão do nosso corpo e o lar como um ambiente fundamental para a manutenção de uma saúde integral.
No primeiro andar da casa principal (rua Lopes Quintas, 497 - Jardim Botânico), ficam espaços pensados para receber os visitantes, como num hotel. Já a área externa recebe uma montagem provisória com nove bangalôs de 36m² a 90m² e quatro lojas construídos em módulos habitacionais termoacústicos e sustentáveis cedidos pela CMC Modular.
Também ficam ali o restaurante, operado pelo Cooking Buffet; uma livraria-café, com livros da Unisaber; um bistrô na piscina e lojas. Outra novidade no jardim da mostra carioca é a “Casa Água”, ambiente criado pelo arquiteto João Panaggio para a Deca e que representa um espaço Premium do hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário