Profissionais e empresários puderam conhecer novidades e fechar contratos
A Construsul 2023 - Feira Internacional da Construção, encerrada nesta sexta-feira, 4, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS), confirmou a expectativa otimista de seus organizadores. Entre os destaques, a busca por tecnologias mais eficientes e sustentáveis despertou grande interesse dos mais de 36 mil visitantes do evento.
"As empresas estão se posicionando de forma bastante positiva em relação ao crescimento das vendas em 2023, e pudemos perceber isso conversando com os expositores aqui na Construsul. A expectativa é que tenhamos superado a marca de R$ 2 bilhões em negócios", afirma o diretor da Sul Eventos, Paulo Richter.
Para ele, segmentos que sempre foram importantes, como de máquinas e ferramentas, permaneceram muito fortes. No entanto, houve um crescimento de empresas químicas e de decoração. "Percebemos uma presença expressiva de lojistas presentes no evento, o que mostra um grande interesse de empresários na busca de informações sobre produtos que impulsionem as vendas em seus estabelecimentos", declarou.
Qualificação Profissional
Outro aspecto que chamou a atenção na vigésima quarta edição da Construsul foi a grande presença de profissionais em busca de aprendizado, como engenheiros, arquitetos e os dedicados à operação. A presença do Exército, que enviou militares para aprimorar técnicas de pintura, mostrou a importância do evento para este fim.
Já expositores como Vonder, Worker, Einhell Âncora e Dry Levis, entre outros, atentos à importância da qualificação profissional no uso de diversos produtos, ofereceram simulações técnicas e até mesmo de entretenimento, com a entrega de brindes àqueles que conseguissem atingir melhores resultados em pequenos exercícios de simulação de pintura ou lixa, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário