quinta-feira, 3 de agosto de 2023

DADOS DA EMPRESA LINX MOSTRA QUE VAREJO DIGITAL CRESCEU 20,1% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023

Segundo a especialista, as compras com retirada em loja cresceram 37%

As vendas no varejo digital cresceram 20,1% no primeiro semestre de 2023, quando comparadas com o mesmo período do ano passado, indicam dados anunciados pela Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo. Um dos destaques do segmento foi a busca por retirada em lojas, com um aumento de 37% em média no período, chegando a 32% de representatividade.

Quanto ao pagamento, o cartão de crédito segue sendo o meio mais utilizado, representando 49% das compras realizadas no período. O cartão de débito aparece em segundo lugar, seguido pelo QR Code/Pix e por outras opções, como boleto bancário e vouchers. Vale destacar que os pagamentos digitais, como Pix, cresceram 354% em relação ao primeiro semestre de 2022.

Para Tiago Mello, diretor de Marketing e Produto da Linx, o balanço deste primeiro semestre mostra que as lojas que investem na digitalização tiveram uma melhor performance, especialmente as que realizam investimentos em omnichannel, que integram os estoques das lojas físicas dentro do e-commerce.

"O omnichannel é uma das principais alavancas que o varejo possui neste momento, pois inclui a equipe de vendas da loja física dentro do e-commerce, reduz o custo de frete e aumenta a taxa de conversão do varejista. Segundo dados da nossa base, durante o Dia das Mães, as vendas em comércios omnichannel cresceram 13% em relação a 2022, totalizando 26% dos pedidos", diz.

Ainda segundo o executivo da empresa de tecnologia, os comerciantes que adotaram esse tipo de estratégia observaram um crescimento no ticket médio na primeira metade do ano, tanto em lojas físicas (19%), digitais (25%) ou omnichannel (15%).

www.linx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário