Os eventos conjuntos se firmam como o maior encontro do setor moveleiro
As feiras Fimma Brasil 2023 e Movelsul Brasil, realizadas em conjunto entre os dias 28 e 31 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), reuniram 500 marcas expositoras em 58.000m² e receberam 30.835 visitantes vindos de todos os estados brasileiros e 46 países, somando uma projeção de R$ 2 bilhões em negócios.
Para chegar a essa cifra, foram consideradas tanto as transações realizadas nos estandes dos expositores e nas rodadas de negócios nacionais e internacionais dos dois eventos e também aquelas que foram alinhadas para se concretizar nos próximos 12 meses.
Na Fimma Brasil 2023, as rodadas de negócios internacionais foram realizadas pelo Orchestra Brasil - projeto do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). No período, dezenove importadores de oito países negociaram com 53 empresas brasileiras.
A Movelsul contou com o Projeto Comprador, do Brazilian Furniture, da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e da ApexBrasil. Assim, 19 importadores puderam negociar com mais de 60 empresas. Já as rodadas de negócios do Sebrae-RS promoveram 100 reuniões entre 10 lojistas nacionais convidados e 16 micro e pequenas empresas que procuravam novas parcerias.
“Quem visitou a feira com certeza se surpreendeu com a diversidade de marcas e produtos expostos, desde móveis tradicionais e luminárias até mobiliários com soluções tecnológicas, colchões e decoração”, afirma a presidente do Sindmóveis, Gisele Dalla Costa, que destacou a presença de compradores internacionais e a diversidade de produtos apresentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário