Os ambientes foram preparados em Belo Horizonte (MG) e Diadema (SP)
Amparada em um rígido protocolo de saúde e segurança, a exemplo do que foi implantado em suas usinas, a ArcelorMittal vem realizando, desde novembro de 2021, a volta de seus funcionários aos escritórios. Inicialmente de forma reduzida, a operação de retomada disponibilizou aos colaboradores novos espaços de trabalho em Belo Horizonte (MG) e Diadema (SP).
Segundo a empresa, esses ambientes, agora compartilhados, simbolizam o processo de modernização e mudança cultural pelo qual a empresa está passando. Por conta disso, o processo prevê a utilização de um aplicativo para o agendamento de dias e horários de atuação nas estações.
“O workplace espelha a estratégia de ambiente de trabalho inteligente, inovador e mais colaborativo que temos trabalhado nos últimos anos, tanto com os empregados, quanto com os candidatos a vagas de empregos na empresa. Os espaços também foram planejados com foco em acessibilidade”, explica Sofia Trombetta, diretora de Pessoas, Saúde e Bem-estar da companhia.
A executiva destaca que o novo modelo de trabalho já vinha sendo avaliado dentro da empresa antes do início da pandemia do Novo Coronavírus no Brasil, em março de 2020. “Estávamos desenvolvendo esse assunto e a pandemia acelerou o processo, mostrando que modelos que incluam flexibilidade de escolha são possíveis e efetivos”, acrescenta.
As obras nos dois escritórios começaram em dezembro de 2020 e foram concluídas no mês passado. A reforma envolveu 130 profissionais e cerca de 15 mil metros quadrados foram transformados. O projeto de reformulação foi desenvolvido a partir de pesquisa realizada em 2020 com os empregados. Do total, 86% disseram preferir um modelo híbrido de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário