Dado está no relatório The State of App Marketing Brazil 2022, da AppsFlyer
O relatório "The State of App Marketing Brazil 2022", da empresa norte-americana AppsFlyer, revela que os profissionais de marketing de aplicativos investiram US$ 1,876 bilhões somente no Android para atrair usuários brasileiros - entre julho de 2021 e junho 2022 - em todas as verticais, com exceção do universo de games.
O estudo também aponta as futuras tendências e oportunidades para os profissionais e desenvolvedores da área e apresenta recortes do perfil de consumo dos brasileiros nos aplicativos. “O mercado de aplicativos no Brasil está passando por um momento adverso em 2022”, detalha Marlon Luft, diretor de Marketing da companhia de mensuração e análise de dados.
Entre os principais dados e insights, o levantamento mostra que o mercado de aplicativos no Brasil apresentou um cenário de menor crescimento no primeiro semestre de 2022. “As restrições de privacidade na plataforma do iOS, somadas às condições de mercado únicas que afetaram o Brasil em 2022, aprofundaram os desafios dos profissionais de marketing mobile locais, canais de mídia e demais players do ecossistema mobile”, conclui.
Em meio à recessão econômica, inflação mundial e guerra da Ucrânia, houve um declínio de 1% no número de instalações mensuradas em comparação com o mesmo período de 2021. De maneira geral, a plataforma Android representou um declínio de -3%, enquanto apps do iOS obtiveram um aumento de 18% em instalações no mesmo período.
Com portal Nosso Meio
Nenhum comentário:
Postar um comentário