A combinação dos negócios entre as redes resulta na criação da CVLB
A Casa&Video e Le Biscuit anunciam ao mercado a conclusão do seu processo de fusão, que resulta na criação da marca CVLB. As companhias, que atendem majoritariamente a famílias da classe B e C, possuem, juntas, quase 400 lojas, espalhadas por 15 estados e atendem a mais de 35 milhões de clientes por ano.
Com a transação e a união das unidades, os serviços de entrega expressa e de retirada em loja também serão ampliados, oferecendo mais comodidade e facilidade para o consumidor. A CVLB receberá um aporte primário de R$ 132,5 milhões, adicionais aos R$ 75 milhões já integralizados. Ela nasce com a estrutura de capital aberta.
A nova companhia inclusive já está autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a realizar seu processo de IPO (oferta pública inicial). “Queremos ser maiores e melhores. A fusão das companhias proporcionará ganhos de escala, aumento de eficiência e maior capacidade de investimento”, diz Ivo Benderoth, diretor executivo (CEO) da CVLB.
Segundo o executivo, a transação coloca as duas empresas em outro patamar de relevância no varejo brasileiro. “Os negócios possuem grande complementariedade geográfica, as duas marcas se conectam de forma afetiva com seus clientes em diferentes regiões. Manteremos as duas marcas que são muito fortes e presentes na vida da família dos nossos clientes”, ressalta.
Vale destacar que a nova empresa contará com cerca de cinco mil funcionários, dois centros de distribuição, no Rio de Janeiro e na Bahia, e quase 400 lojas físicas nas regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. "Juntos seremos ainda mais relevantes para os nossos clientes, oferendo soluções mais inovadoras e um sortimento único a preços competitivos”, conclui Benderoth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário