domingo, 1 de outubro de 2023

LG VEICULA CAMPANHA SOBRE SEUS NOVOS MODELOS DE AR-CONDICIONADO COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A ação tem como meta fortalecer a liderança da marca nesse mercado 

Com o objetivo de divulgar os novos equipamentos de ar-condicionado Dual Inverter Voice e Dual Inverter Compact, ambos com inteligência artificial, a LG Electronics iniciou, no último dia 23, uma campanha nacional de marketing em suas plataformas digitais e streaming (Netflix). 

Criada pela agência AlmapBBDO e com o slogan “Fuja do calor com inteligência”, a ação utiliza como mote o principal benefício do produto para exibir a mensagem de bem-estar e conforto térmico para os consumidores. O vídeo de 30 segundos (AQUI), com pílulas de 6 e 15 segundos, se passa em uma tarde com calor intenso, onde o protagonista desfruta dos benefícios do modelo Dual Inverter Voice.

Enquanto ele se encaminha ao mercado para suas compras, é surpreendido pelo comportamento hilário das pessoas ao seu redor, que tentam aliviar o calor de maneiras inusitadas. Fascinado com as cenas incomuns, o protagonista reage com um olhar de perplexidade, já que ele não enfrenta nenhum dos desconfortos causados pelo alta temperatura.

Em seguida, a cena corta, revelando como a vida se torna muito mais agradável com o aparelho da LG, destacando suas principais características, como a inteligência artificial e a conectividade com o aplicativo LG ThinQ.

“Para desenvolver essa campanha foi feito um estudo do perfil do consumidor, inclusive com participação de executivos da Coreia. O objetivo é fortalecer nossa liderança no mercado de ar-condicionado e mostrar nosso pioneirismo, já que fomos a primeira empresa a lançar aparelhos ativados por controle de voz via aplicativo LG ThinQ”, diz Sonah Lee, líder de Marketing da LG do Brasil.

“Quando começamos a trabalhar esse tema com a LG, sabíamos que esse ano seria mais quente por conta do El Niño e poderíamos usar isso como gancho. E agora, com o filme pronto, tivemos certeza, já que o calor dos últimos dias ajudou a ideia a ganhar ainda mais força”, conclui Fábio Tedeschi, redator na equipe de criação da AlmapBBDO.

www.lg.com/br

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