terça-feira, 22 de dezembro de 2020

ETERNIT INSTALA OS PRIMEIROS PROJETOS-PILOTOS COM TELHAS FOTOVOLTAICAS DE CONCRETO

Duas residências do interior paulista já receberam as primeiras peças

A Eternit acaba de implementar a instalação das telhas fotovoltaicas de concreto Big-F10 em residências de São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, no interior paulista. Os projetos foram aprovados pela Elektro - Neo Energia, que está em 18 estados brasileiros, onde atua por meio de geração​, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica.

Na instalação da residência em São Bento de Sapucaí, foram utilizadas 400 telhas fotovoltaicas de 9,16 kWp, uma parte do telhado de aproximadamente 1.000 telhas. Com isso, a capacidade produtiva será em média de 400 kWh/mês. A instalação contou com a parceria da integradora Simepe, empresa especialista em sistemas fotovoltaicos; e da Weg, para o fornecimento do inversor.

Para a residência em Campos do Jordão, foram instaladas 467 telhas fotovoltaicas, com capacidade produtiva média de 590 kWh/mês. Neste projeto, a Eco Brasil Solar é a integradora parceira, e a Deye a responsável pelo fornecimento dos microinversores.

"Depois de cerca de dois anos trabalhando intensamente neste projeto inovador, demos hoje um passo importante em um mercado de consumo cada vez mais consciente", avalia Luís Augusto Barbosa, presidente do grupo Eternit.

As telhas fotovoltaicas de concreto estão sendo produzidas pela Tégula Solar, empresa de Atibaia (SP) que pertence à Eternit, em uma fábrica dedicada à tecnologia fotovoltaica e que permitirá a execução de projetos residenciais, comerciais e de agronegócio entre outros. Novas instalações estão previstas para janeiro de 2021.

www.eternit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário