As peças temáticas foram criadas por designers do mercado de alto padrão
Com consultoria da Archademy, plataforma de negócios de arquitetura e design de interiores, a Telhanorte lançou luminárias assinadas por designers do mercado de alto padrão. Assim, desde o último dia 3, os clientes da rede varejista têm a opção de contar com pelas decorativas concebidas de profissionais como Murilo Weitz e Rodrigo Ohtake, além da Ohma Design
A ideia de recorrer a esses designers para confeccionar luminárias começou por um levantamento elaborado pela Archademy. "Primeiro, fizemos uma pesquisa no mercado para entender quais eram as necessidades e demandas dos arquitetos em relação ao setor de iluminação decorativa. Depois dessa pesquisa, realizamos dinâmicas de focus group, com encontros online de três a seis pessoas, para entrevistas qualitativas", descreve Anna Rafaela Torino, uma das fundadoras da Archademy.
Segundo Anna, esse briefing resultou em um material que serviu como base para o desenvolvimento das peças. "Reunimos o material com demandas de mercado e então selecionamos os três escritórios da comunidade Archademy para desenvolver as peças. É projeto completo de inteligência de mercado, já que também conectamos a Telhanorte à indústria Dramalux para fase de produção dos produtos", diz.
"O projeto é um marco para a Telhanorte e principalmente para o setor de iluminação, levando a categoria a um outro patamar comparativo ao mercado de homecenter. É a primeira vez que teremos uma coleção exclusiva, assinada por designers de produtos de grande expressividade nacional", ressalta Kirla Vieira, coordenadora do mercado de Iluminação da Telhanorte e idealizadora do lançamento.
Com concepções diversas, as luminárias desses designers consagrados têm diferentes inspirações para combinar com os ambientes mais versáteis. Por exemplo, a coleção assinada por Murilo Weitz para a Telhanorte foi inspirada na temática industrial. Sua pesquisa para o projeto buscou elementos desse universo, desenvolvendo peças com madeira e metal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário