O foco será atender as demandas das plataformas de venda e distribuição
Com investimentos de cerca de R$ 80 milhões realizado por locadores e investidores, a Leroy Merlin aproveitou o aumento da demanda no e-commerce, especialmente na região Sudeste, para construir um novo centro de distribuição na cidade de Cajamar, no interior de São Paulo.
O foco do centro logístico, com 100 mil metros quadrados a cerca de 40 quilômetros da capital paulista, será o de atender as demandas de todas as plataformas de venda e distribuição da rede varejista. A nova operação da Leroy Merlin irá agregar 300 novos empregos aos 10 mil postos já existentes em suas 43 lojas distribuídas pelo Brasil.
“Com o crescimento da nossa malha comercial, hoje com 43 lojas em 12 estados mais o Distrito Federal, e o aumento da demanda digital no e-commerce e no marketplace, em especial no Sudeste, investimos na ampliação e otimização da nossa malha logística próxima à capital paulista para facilitar o recebimento e escoamento de mercadorias", disse Renato A. Coltro, diretor de Desenvolvimento, Expansão e Relações Institucionais da empresa..
"Dessa forma, a Leroy Merlin vai reduzir prazos e custos, melhorar ainda mais o nível de serviço aos nossos clientes e fornecedores e investir cada vez mais em tecnologia para a movimentação e distribuição de mercadorias em um galpão moderno e adaptado às nossas necessidades", concluiu o executivo.
Vale destacar que o planejamento do novo centro de distribuição da Leroy Merlin teve início há três anos. Durante a implementação do CD, a varejista buscou o suporte da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) para a resolução de temas ambientais de logística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário