Construtechs e proptechs de todo o país podem participar da seleção
O Vedacit Labs, programa de inovação aberta da Vedacit, inicia no dia 18 de janeiro de 2021 as inscrições para o seu terceiro ciclo. A iniciativa vai selecionar cinco startups para receber um Seed Money (financiamento dirigido a projetos empresariais em estágio inicial) no valor de R$ 200 mil e três meses de aceleração, com mentoria dos executivos da empresa. O cadastro pode ser feito no site do projeto.
Este é o terceiro ano do programa, por meio do qual já foram aceleradas 10 startups, e que registrou mais de 800 empresas inscritas nas edições anteriores. Podem participar da seleção construtechs e proptechs (startups de construção civil e do setor imobiliário), com projetos voltados para duas áreas:
- Digital: Sensores de IoT (Internet das Coisas), inteligência artificial na construção, plataformas para a capacitação e indicação de profissionais (pedreiros, aplicadores, faça você mesmo), para gestão e incentivo de sell out em PDV, serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras, Building Information Model (BIM), impressão 3D e drones.
- Soluções e serviços com base no ciclo de vida da edificação, bem como tecnologias que tenham como foco o setor imobiliário.
Entre os critérios de avaliação estão soluções com potencial de mercado, tecnologia utilizada, maturidade do plano de negócios e perfil do empreendedor. O Pitch Day com as finalistas acontece em fevereiro e as selecionadas iniciam o programa em abril de 2021. O regulamento completo e as inscrições estão disponíveis no site.
Vale destacar que após a conclusão do ciclo de aceleração, as startups têm a possibilidade de escalarem o negócio e serem incorporadas à Trutec, empresa do grupo Vedacit com foco em servitização que desenvolve novas tecnologias para aumentar a produtividade na construção civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário