O aplicativo conecta os comerciantes diretamente com as grandes marcas
Lançada em 2019, a plataforma KotaKi, disponível no Google Play e App Store, disponibiliza aos varejistas ofertas remuneradas das marcas para expor seus produtos nas lojas de acordo com orientações pré-definidas, a serem executadas pelo próprio comerciante. Mais de 8.500 usuários já fizeram download, e 65% deles a utilizam de maneira frequente.
O pagamento pela execução das campanhas é realizado por meio de crédito para compras em atacados e distribuidores. O foco está em lojistas de diferentes setores, como lojas de material de construção, mercados de vizinhança, pet shops, mercearias, empórios, lojas de conveniência, padarias e farmácias, entre outros. Todos são abastecidos por intermediários comerciais, nunca diretamente pelas indústrias.
“Nosso maior objetivo com a KotaKi, que conta com o apoio de grandes investidores, é proporcionar às indústrias acesso eficiente aos pequenos varejos e vice-versa”, explica André Weinmann, o fundador, que tem mais de 20 anos de experiência no segmento de bens de consumo massivo e passou por empresas como Nestlé, Unilever, Mondelez BRF e Philip Morris.
Segundo o executivo, para a formatação da plataforma foram levados em consideração os principais desafios para cada setor: as dificuldades de ativação e monitoramento e o alto custo de servir para as indústrias, a baixa qualidade da execução e o custo da equipe de vendas para os distribuidores e atacadistas; e, para os varejistas, a falta de tempo, a ausência de contato direto com as indústrias e a necessidade de gerar mais receitas.
Vale destacar que a base de varejistas atendidos pela KotaKi por enquanto está focada no estado de São Paulo, apresentando crescimento, principalmente após o início da pandemia. Passou de 650 em janeiro de 2020 para os atuais 8.500, com destaque para as regiões de Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, Ribeirão Preto, além da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário