domingo, 20 de dezembro de 2020

EBIT/NIELSEN: CASA E DECORAÇÃO SE DESTACA NO E-COMMERCE

Resultado mantém força e indica consolidação das lojas e dos marketplace

Uma pesquisa da Ebit/Nielsen, empresa de mensuração e análise do comércio eletrônico no país, as vendas do e-commerce no Brasil em 2021 devem crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, mantendo a força do setor e indicando uma consolidação das lojas e dos marketplaces. 

Segundo o levantamento, o desempenho do e-commerce no ano que vem será impulsionado pelo crescimento do número de consumidores, consolidação de e-commerces locais, fortalecimento dos marketplaces e maturidade logística do setor para agilizar a entrega em busca de eficiência operacional.

Pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen no quarto trimestre com consumidores que compraram online indicou que 95% dos respondentes pretendem continuar comprando "Muitos consumidores entraram em 2020 por conta da pandemia e do confinamento e vemos que eles realmente se adaptaram e entraram para ficar", afirmou a líder da consultoria, Julia Avila.

Ela diz que o resultado de 2021, no entanto, será limitado pela retomada mais gradual da economia, expectativa de aumento da taxa básica de juros e inflação mais alta, ficando abaixo do previsto para este ano, de crescimento de 38% sobre 2019. "O ano que vem é de incertezas sobre confinamento, vacinação, expansão do vírus, fim do auxílio emergencial e desempregos em níveis elevados". 

Também de acordo com a pesquisa, o resultado de 2021 virá acompanhado de um incremento de 16% no número de pedidos, para 225 milhões, e uma expansão de 9% no valor médio das vendas, para R$ 490. As categorias que mais se devem destacar nas vendas online, conforme a Ebit|Nielsen, são: Casa e Decoração, Construção, Alimentos e Bebidas, Arte e Antiguidade, Bebês e Cia

O estudo ainda divulgou a expectativa para o Natal deste ano: alta de 30% para R$ 3,38 bilhões em vendas. O período contabilizado é de 10 a 24 de dezembro. Com isso, mantem um ritmo ainda mais forte que o registrado na Black Friday, que cresceu entre 26 e 30 de novembro 26,4%, o melhor desempenho desde 2014.

www.ebit.com.br

Com portal Móveis de Valor

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