O selo de conformidade Blb (Grés) foi conseguido de forma voluntária
A Cerâmica Atlas acaba de receber o certificado de conformidade na tipologia de fabricação Blb (grupo de absorção de água 0,5 a 3,0% - Grés) do Centro Cerâmico do Brasil (CCB), organização responsável por certificar produtos cerâmicos no Brasil.
O certificado atende às normas técnicas da ISO 13006 e ABNT: NBR 10339:2018, que trata sobre piscinas (projeto, execução e manutenção); e NBR 13755:2017, sobre revestimentos cerâmicos de fachadas e paredes externas com uso de argamassa colante (projeto, execução, inspeção e aceitação, procedimento).
“Esta é uma ferramenta que oferece uma maior garantia para nossos produtos, já que além dos controles estabelecidos internamente, somos monitorados por um órgão certificador que realiza periodicamente amostragem, ensaios e auditorias em sistema e linhas de produção”, conta Cristina Ricciardi Brisighello, diretora da empresa.
Com a adesão do selo, os revestimentos cerâmicos passam a ser classificados como produtos pertencentes ao grupo de absorção de água entre 0,5 a 3,0 %, o que na prática, resulta na maior eficiência técnica do produto com baixa expansão por umidade, maior resistência à carga de ruptura e resistência à flexão.
Por conta da nova certificação, o uso dos produtos também poderá ser ampliado, já que sua aplicação abrange todas as áreas de um empreendimento, como projetos residenciais, comerciais, edifícios e condomínios. Segundo Cristina Ricciardi, a satisfação pelo certificado Blb é ainda mais valioso por ser voluntário, já que não se trata de uma exigência de mercado.
A Cerâmica Atlas também anunciou que, apesar de a reclassificação aumentar a qualidade dos produtos, isso não deve afetar o preço final, uma vez que os valores já são pensados de acordo com tipologia e processo produtivo da empresa, que envolvem tecnologia em equipamentos, mão de obra especializada, matérias-primas de qualidade, além de um rigoroso controle de produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário