terça-feira, 2 de março de 2021

CORREIOS PRETENDEM INSTALAR TRÊS MIL LOCKERS EM TODO O PAÍS ATÉ 2023

O primeiro terminal foi instalado em outubro de 2020, no Paranoá (DF)

Os Correios anunciou a ampliação do número de lockers instalados no país. O objetivo é oferecer conveniência e segurança para consumidores que precisam receber encomendas. A expectativa é de que, até dezembro de 2023, a empresa instale três mil desses armários inteligentes em todo o Brasil.

Após o lançamento do primeiro terminal, em outubro de 2020, no Paranoá (DF), outros dois equipamentos foram instalados neste ano na capital federal, em regiões de grande fluxo de pessoas: na agência Central de Brasília, com funcionamento 24 horas, e na região administrativa Vicente Pires, em parceria com o Home Center Castelo Forte.

No Rio de Janeiro, o novo canal de autoatendimento desembarcou em dezembro e, atualmente, o estado conta com seis terminais em operação: na estação Central do Brasil, no Barra Shopping, nas agências Presidente Vargas, Central e Hannibal Porto e, também, em Niterói.

Com o credenciamento de empresas e instalação de terminais próprios, a empresa vislumbra operar cerca de 100 lockers no estado do Rio de Janeiro, 110 em São Paulo e dez no Distrito Federal até o final do primeiro semestre de 2021.

Vale destacar que entre as vantagens de escolher o locker dos Correios para receber encomendas estão a rapidez e praticidade na retirada, utilizando código de acesso ou QR Code; e segurança, pois os armários estão instalados em lugares monitorados. Além disso, em tempos de pandemia, eles garantem ainda que as entregas ocorram sem contato físico.

O horário estendido de funcionamento é outro diferencial do serviço, pois os terminais podem funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, respeitados os horários de funcionamento dos locais onde estarão instalados. Como facilidade adicional, a cada nova compra online o cliente pode escolher um locker diferente para receber as encomendas.

www.correios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário