Inscrições para a quarta edição serão abertas na data do início da mostra
Com um aumento de 60% no número de inscritos em relação à edição anterior, o 3º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, dedicado a universitários e recém-formados de todas as áreas, anuncia a exposição dos 15 projetos selecionados na sede da entidade (Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 - Complexo Aché Cultural), em São Paulo (SP), até o próximo dia 11 de abril.
No próximo dia 26, serão anunciados os premiados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior. Já no mesmo dia da inauguração da mostra, serão abertas as inscrições, gratuitas, para a quarta edição, que terá como desafio o tema "Acolher" e poderão ser efetuadas até o próximo dia 31 de maio.
Vale destacar que as obras do 3º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin tiveram como mote "Rever", um convite para a busca de outros olhares para o que já está posto, tratando das mais variadas questões, como a gestão dos recursos naturais.
Também focou as formas de deslocamento de pessoas, mercadorias e informação, a aplicação massiva de tecnologias de home office e educação à distância, além da interação humana com os objetos e, principalmente, com as outras pessoas.
O júri, composto por Bebel Abreu, Diego Mauro, Gil Tokio, Giorgio Giorgi e Priscila Farias, analisou as propostas dos 213 inscritos, de 20 estados e mais o Distrito Federal. Cada projeto recebeu R$ 5.000,00 para a execução do protótipo. Os selecionados ainda foram acompanhados do júri no processo de prototipação, processo para desenvolver um produto minimamente viável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário