Estudo da Linx ainda mostra que consumo via marketplaces avançou 115%
A Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, anunciou que o omnichannel, modelo que combina digital e físico, foi o destaque da última Black Friday, durante toda a semana, e especialmente na própria sexta-feira, 26.
Além disso, afirmou que a modalidade conhecida como “pick up in store”, na qual o cliente faz o pedido online e retira presencialmente na loja, cresceu 139% no último dia 26, em comparação com o mesmo período em 2020. Já ao longo da semana (de 22 a 28), o crescimento foi de 103%, frente à mesma semana do ano passado.
Por sua vez, o "ship from store”, quando o consumidor compra online e recebe o produto a partir da loja mais próxima, teve um aumento de 44% no dia específico da campanha e de 39% na semana completa. Segundo a empresa, essa movimentação pode ser apoiada pelo atual cenário de reabertura dos ambientes físicos, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil.
O levantamento da Linx mostra, ainda, que outra tendência que se estabeleceu de vez foi o consumo via marketplaces, que na sexta-feira da Black Friday teve 115% de aumento no número de pedidos e 171% na receita total. Levando em consideração toda a quarta semana de novembro, o crescimento de pedidos foi de 41% e de receita, 85%.
Por fim, o relatório indica que o número total de pedidos online na Black Friday cresceu 25,7% em relação ao mesmo dia em 2020, e o pico de vendas do dia 26 aconteceu às 21h00. As informações foram observadas a partir do levantamento de dados extraídos da base de clientes omnicanais da Linx Digital.
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