A rede ainda esclarece informaçõs publicadas no jornal Valor Econômico
A Lojas Quero-Quero anunciou na última terça-feira, 7, em fato relevante, que que projeta abrir, em 2022 , de 70 a 85 lojas. A ideia se baseia no histórico e a estratégia de expansão geográfica da companhia, na disponibilidade de recursos para financiar a expansão, na capacidade de obtenção de pontos atraentes com retornos adequados e na capacidade de instalação das lojas em tempo hábil.
A rede varejista afirma, ainda, que tem hoje 50 novas lojas já contratadas para inauguração no próximo ano. “A empresa esclarece que as projeções apresentadas decorrem de dados estimativos e indicativos que não constituem promessa de desempenho. Qualquer alteração na percepção ou nos fatores acima descritos pode fazer com que os resultados concretos divirjam da projeção divulgada“, diz a nota.
Apear da expectativa de expansão, a Lojas Quero-Quero diz estar atenta aos riscos do planejamento. "Embora a companhia acredite que as estimativas e declarações futuras são baseadas em premissas razoáveis, o planejamento está sujeito a diversos riscos, incertezas e suposições fora do controle da empresa e foi feito com base nas informações atuais”.
Esclarecimento
O comunicado da empresa ocorreu no mesmo dia em que a mesma publicou uma resposta de esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nela, o diretor presidente da companhia, Peter Furukawa, foi mencionado em reportagem do Valor Econômico, do último dia 4, sob o título “Quero-Quero entra em SP e projeta mais lojas se economia melhorar”. Veja a nota:
“A companhia informa, inicialmente, que não divulgava número de abertura de lojas e/ou qualquer outra métrica de crescimento futuro, como projeção ou guidance operacional. Isso porque a empresa entende que a abertura de novas lojas - incluindo sua expansão para São Paulo - é parte do curso normal de seus negócios e de seu plano de expansão. Mas, como as projeções foram tornadas públicas por um lapso, divulgou fato relevante formalizando a projeção para a abertura do número de lojas em 2022, incluindo as premissas e critérios que justificaram o número.”
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