Consultores realizam treinamentos, visitas técnicas e criam planos de ação
A Disensa, rede de franquias de materiais de construção da LafargeHolcim expandiu a sua área de operações para ampliar o trabalho de consultoria prestado aos franqueados e assegurar a excelência da operação e a melhora da performance nos negócios das lojas.
Entre janeiro e novembro deste ano, consultores da empresa realizaram 1.277 visitas online e presenciais para verificar se as lojas estão no padrão estabelecido pela rede, realizam diagnóstico sobre questões estratégicas do negócio e traçam planos de ação, apresentando ideias para aprimorar os pontos fracos identificados.
"Com a expansão da Disensa no Brasil nos últimos meses, percebemos a necessidade de reforçar nosso time de operações, como forma de nos aproximarmos ainda mais dos nossos franqueados e ajudá-los no desenvolvimento de seus negócios", explica Henrique Gutterres, gerente geral da Disensa no Brasil.
A relação com os franqueados começa na implantação das lojas, com a sua padronização. Essa iniciativa visa oferecer uma melhor experiência aos clientes e maior retorno aos empresários. Além das consultorias, a rede oferece treinamentos para os gestores e seus times de vendas. Em 2021, mais de 300 funcionários participaram de 11 capacitações com nove indústrias parceiras.
Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados. Este ano, a Escola de Gestão, que apresenta caminhos completos para o desenvolvimento do negócio, capacitou mais de 500 proprietários.
Beatriz Castro Travasso, primeira franqueada da Disensa no Brasil e que abriu sua quarta loja na rede em maio desta ano, destaca a importância das capacitações e consultorias. "Os cursos me abriram os olhos para coisas que não fazia no meu negócio. Tive acesso a conteúdos relacionados a marketing e áreas administrativa e financeira e mudei muita coisa na minha loja", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário