Lojas de e-commerce devem chegar a um total de 37,5 milhões de pedidos
Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o faturamento das lojas virtuais entre 15 de novembro e 24 de dezembro deste ano alcance R$ 16,6 bilhões. Segundo a entidade, 2021 reforçou a importância do comércio eletrônico brasileiro e deve apresentar um novo impacto positivo, após a Black Friday, para as compras de fim de ano.
No total, as lojas virtuais do país devem contar com um total de 37,5 milhões de pedidos. O desempenho representa um crescimento de 18% em relação ao resultado de 2020. Já o tíquete médio deve ficar em torno de R$ 445, com destaque para as categorias informática, celulares, eletrônicos, brinquedos e moda e acessórios, além de outras, como itens de construção, com menor procura.
“As compras por canais digitais trazem inúmeras vantagens aos consumidores, que se preparam para aproveitar os descontos oferecidos pelas lojas nesses períodos de maior demanda. O combo Black Friday e fim de ano, portanto, representa o período mais importante para o setor”, explica Mauricio Salvador, presidente da ABComm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário