Desde 2019, onze fabricantes do produto em 16 estados entraram no PSQ
O Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias (PSQ) fechará este ano com 45 empresas participantes, o maior número desde o seu início, em 2002. Esses fabricantes, com unidades fabris espalhadas por 16 estados, em todas as regiões do Brasil, representam mais de 85% do total da produção nacional e permitem o acesso dos consumidores a tintas com qualidade reconhecida.
Neste ano, pela primeira vez, tornaram-se majoritários os participantes que não são associados à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati): 23, do total de 45. A entidade é a responsável pela coordenação do PSQ, mas o programa está vinculado ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que faz parte da Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Outro recorde estabelecido em 2021 está ligado ao volume de produção dentro da conformidade técnica, que chegou a cerca de 90% do total do mercado. De acordo com as estatísticas setoriais, será ultrapassada a marca de 1 bilhão e 300 milhões de litros, o que representa um consumo per capita superior a seis litros por habitante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário