O grupo se reúne com representantes da Totvs para conhecer soluções
Com a ideia de desenvolver seu próprio marketplace e buscar melhores caminhos para as vendas online das lojas associadas, o grupo ConstruSete (C7), representado pelo seu gestor, Marcos Biondi, e mais três lojistas associados, Antônio Figueiredo (Construfic), João Lozano Netto (JLF) e Marco Clavísio Vasconcelos (Bazar da Construção), esteve nesta semana na sede da Totvs, em Sao Paulo (SP).
No encontro, que teve como objetivo entender todo o processo de implantação do projeto e esclarecer dúvidas, todos os representantes do C7 voltaram surpresos e muito satisfeitos com a receptividade e a gama de serviços oferecidos.
“Conhecer o mundo Totvs foi muito interessante. Entendemos o perfil e a forma como a empresa desenvolve seus trabalhos. Pudemos entender com muito mais clareza e conhecer os produtos dessa indústria de software, que acaba sendo uma indústria de inteligência da informação, de soluções para o varejo e indústria", comenta Marcos Biondi.
Todos voltaram da visita certos de que a Totvs tem a solução para o projeto do C7, especialmente para as especificidades do grupo, que tem várias unidades independentes e pretende ter uma plataforma em conjunto. "Foi muito interessante verificar que ao buscarmos solução para vendas online, encontramos solução de crédito, por exemplo, seja para o nosso cliente (B2C) ou nossos associados para compra no B2B”, ressalta Biondi.
Segundo o gestor e dos associados, para que o projeto tenha êxito será necessário dividí-lo em fases e disponibilizar uma equipe interna no ConstruSete, para dar o suporte às lojas. Biondi explica que no processo a multiplicação do sistema pela Totvs será feita nas cinco primeiras empresas. Depois disso, a equipe de retaguarda tem que estar treinada para auxiliar na implementação nas demais lojas.
Por fim, acrescenta que sobre a integração de estoques, a Totvs abre suas informações para que as software houses que atendem as lojas do C7 possam plugar nas portas que a empresa estará abrindo. As soluções digitais incluem o Omini, de gestão de integração do marketplace com a plataforma de venda online; do fluxo de gerenciamento de estoques conjugados; e de administração da prateleira infinita.
“Todo esse processo permite que tenhamos um fluxo de negócios pelo digital e, considerando a prateleira infinita, podemos imaginar o sistema de venda comissionada ou de venda por encomenda, onde temos o dropshipping – o produto que está na indústria pode ser faturado e entregue pela indústria, comissionando as lojas; ou o produto num centro de distribuição ou operador logístico pode vir pra loja, numa compra por encomenda, e a loja faz a entrega para o seu cliente”, conclui o gestor do ConstruSete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário