Evento gratuito aos associados terá mais de 40 palestrantes especialistas
A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) reúne nesta semana, nos dias 8 e 9, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), empresários, consultores, especialistas e agentes públicos ligados ao setor elétrico para debater os avanços da energia solar no Brasil e o papel das tecnologias fotovoltaicas na transição energética e na recuperação econômica pós-pandemia.
A abertura do Encontro Nacional Absolar será feita pela jornalista Sônia Bridi, da Rede Globo de Televisão, com a participação de Jose Donoso, presidente do Conselho Global de Energia Solar (GSC) e de Abigail Ross Hopper, CEO da Associação das Indústrias de Energia Solar nos Estados Unidos (Seia), que traçarão um panorama internacional do mercado fotovoltaico.
Outros destaques na abertura são Ronaldo Koloszuk e Rodrigo Sauaia, presidente do Conselho de Administração e CEO da Absolar, respectivamente; e Rodolfo Meyer, conselheiro da mesma entidade e CEO do Portal Solar, franqueadora de energia solar no Brasil. Informações e inscrições, AQUI.
O encontro contará com mais de 40 palestrantes especialistas em temas como políticas públicas para o setor elétrico, novas soluções com a tecnologia fotovoltaica, suprimento de equipamentos, armazenamento energético, modelos de financiamento de projetos e empreendedorismo no setor solar, entre outros. Ele é gratuito para os associados e aberto ao público, mediante taxa de participação.
www.encontronacionalabsolar.org.br
Aceleração
Outra novidade da Absolar é um acordo de cooperação firmado com a Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade (InvestSP) para acelerar a fonte solar no território paulista. A iniciativa visa atrair novos investimentos na região, gerar mais empregos e renda para a população e estimular o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios para empreendedores.
Também pretende ampliar o acesso da energia solar aos consumidores residenciais, setores produtivos, agronegócio e setor público no estado de São Paulo. Dentre as prioridades de trabalho destacam-se: identificar empreendedores do setor solar interessados em investir no estado, compartilhar informações sobre o mercado solar paulista, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário