O Shopee é o aplicativo com o maior número de downloads no Brasil
Um estudo da plataforma Adjust, o E-commerce App Report 2021: Principais Tendências nas Compras Mobile com Insights do Sensor Tower (provedor de inteligência e análises para a economia de aplicativos global), mostra que a receita in-app (por compras via aplicativos) mundial teve alto crescimento em 2021, com base nas tendências de receita de aplicativos de e-commerce em 2020.
O Brasil foi destaque e registrou o segundo maior número de downloads de aplicativos de e-commerce neste ano, superando a China e ficando atrás apenas da Índia. Por conta do aplicativo Shopee, que foi o mais baixado da categoria, o mercado brasileiro liderou esse tipo de operação no mundo com cerca de 32% do volume total. Vale destacar que em 2019 a empresa nem figurava no Top 10 global.
Globalmente, os consumidores estão passando mais tempo in-app por dia, com as sessões durando de 10,56 minutos em 2021, até o momento. Segundo o estudo, há grande expectativa para a América Latina, que registrou o seu maior aumento do tempo de sessões em 2020 no período de compras de final de ano. A tendência é que em 2021 os usuários passem ainda mais tempo nesses aplicativos.
“O mobile emergiu como líder no e-commerce. O mais impressionante é que os aplicativos de e-commerce conseguiram reter os usuários adquiridos e continuaram a crescer e a obter ainda mais consumidores novos", disse Paul H. Müller, cofundador e CEO da Adjust.
"É uma prova da capacidade do mobile de fornecer experiências convenientes e otimizadas para o usuário. Reter consumidores fiéis é uma forma das empresas continuarem crescendo durante a época de compras até o ano novo”, concluiu o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário