Brasileiro está bastante focado na busca por múltiplas formas de pagamento
Um estudo intitulado Generation Pay, realizado pela Worldpay from Fis, em parceria com a empresa de pesquisas Savanta, indica que os descontos são o principal atrativo para 86% dos entrevistados de várias partes do mundo quando se fala sobre as compras de final de ano e que na oportunidade o consumidor vai buscar praticidade.
Por essa razão, o levantamento também mostra que o brasileiro está interessado ou muito interessado por múltiplas formas de pagamento (84%), boa política de trocas sem custos (80%), diferentes opções de entrega (74%) e compras online (70%); além de revelar, entre outros pontos, as principais tendências com relação a novos métodos de pagamentos.
No Brasil, um dos destaques é o crediário digital, ou o "compre agora, pague depois", que já está incorporado à cultura da população, com 43% dando preferência a este método de pagamento. Com relação aos valores, um grupo de 54% dos consumidores usaria esse método para compras abaixo e entre US$ 250 e US$ 1.000, e 44% para compras com valor superior a US$ 1.000.
Para Juan Pablo D’Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina, os comerciantes que oferecerem mais opções em meios de pagamento, vendas multiplataformas e ofertas mais atrativas sairão na frente. “Uma tendência que vem ganhando força é a venda por redes sociais”, afirma.
O estudo da Worldpay, empresa líder em tecnologia de pagamentos da Fis, que oferece uma ampla gama de produtos e serviços financeiros, escutou mais de quatro mil participantes ao redor do mundo. Além do Brasil, foram consultados consumidores do Reino Unido, de Singapura, da Austrália e dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário