terça-feira, 7 de dezembro de 2021

MAIOR DEMANDA INTERNA FAZ MALINSKI MADEIRAS CRESCER 20% EM 2021

A empresa projeta manter o ritmo de crescimento atual também em 2022

A Malinski, com sede em Curitibanos (SC) e com a sua unidade fabricante de cabos de madeira para ferramentas, limpeza e jardinagem instalada em Porto Velho (RO-foto), registrou um crescimento expressivo de 20% em 2021, em comparação a 2020. Para o próximo ano, a empresa, que projeta repetir esse resultado, completando três anos consecutivos de expansão no mesmo patamar. 

“Apesar de algumas situações adversas no mercado, temos registrado um crescimento exponencial ao longo do tempo. Os bons resultados estão relacionados ao aumento da demanda interna para as nossas três linhas de produtos”, explica Paulo Vicente Malinski, CEO da companhia.

De acordo com o executivo, a expectativa é que o mercado nacional ganhe ainda mais corpo e continue aquecido. “O mercado brasileiro tem percebido que a sustentabilidade caminha ao lado da qualidade. Esse é justamente um grande diferencial da Malinski. O valor do nosso negócio não está apenas no preço, mas, sobretudo, no manejo sustentável de nossas florestas”, afirma.

Atualmente, 70% da produção da Malinski atende o mercado externo, exportando os cabos de madeiras para países como como Estados Unidos, México, Holanda, Canadá e Reino Unido. “Sempre estivemos muito focados na exportação, que é nosso carro-chefe. No entanto, com a crescente procura interna por nosso produto, estamos vendo um equilíbrio na balança. Hoje, cerca de 30% da produção já é destinada ao país e a tendência é que esse número se mantenha”, conclui Paulo Vicente.

www.malinski.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário