quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

DADOS DO TERMÔMETRO ABRAMAT MOSTRAM QUE INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO SEGUE OTIMISTA

A pesquisa indica que novembro e dezembro devem ter resultados positivos

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na quarta-feira, 1º, a nova edição do seu Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, que indica que as empresas associadas estão otimistas sobre os resultados de novembro. A apuração indicou que 13% esperam um desempenho muito bom, 39% bom e 39% regular. Somente 9% deles têm expectativas negativas.

O levantamento de novembro também aponta a projeção para dezembro, que mostra uma expectativa muito boa para 4% dos associados, enquanto que para 22% o mês deve ser de bons resultados. Além disso, a regularidade nas vendas foi o resultado mais apontado, com 65%. Novamente, apenas 9% dos associados têm expectativas negativas para os últimos trinta dias do ano.

O Termômetro da Abramat ainda indica os dados consolidados de outubro de 2021, indicando que o mês foi de resultados positivos para setor, com 26% dos associados considerando o período muito bom, 30% bom e 43% regular.

Sobre o nível de utilização da capacidade instalada da indústria, em novembro a utilização da capacidade atingiu 80%. Já as pretensões de investimento apresentaram aumento de 6 p.p. sobre outubro, com 83% das companhias indicando investimentos nos próximos 12 meses, para o aumento da capacidade produtiva ou para modernização dos meios de produção.

“Os dados apurados indicam um final de 2021 positivo para a indústria de materiais de construção. Em julho desse ano revisamos para cima a expectativa de crescimento do faturamento do segmento para 8%, algo que deve se confirmar ou até ser superado”, revela o presidente da entidade, Rodrigo Navarro.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário