quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

ELIANE ANUNCIA INVESTIMENTOS EM NOVA PLANTA EM CAMAÇARI (BA)

O anúncio foi feito por executivos da empresa em live do Mundo Cerâmico

Nesta quinta-feira, 22, em entrevista ao canal da revista Mundo Cerâmico no Youtube, comandado por Lazzaro Menasce, o diretor de Operações da Eliane Revestimentos, Paulo Ricardo Mendonça, anunciou que a controladora da companhia, a norte-americana Mohawk Industries, liberou um investimento de US$ 75 milhões para praticamente reconstruir a sua planta industrial já existente em Camaçari (BA).

Segundo Mendonça, o processo, denominado Greenfield (que denomina os investimentos que envolvem projetos incipientes, ainda no papel, como se diz no jargão de negócios), será efetivado em um terreno de dois milhões de metros quadrados, localizado de 8 a 10 quilometros de distância do que abriga a unidade atual, que deve ser descontinuada.

O executivo também destacou que a planta deverá contar com quatro linhas de produtos e aumentará a capacidade atual da unidade em 50%, indo dos cerca de 700.000m² atuais para 1.100.000m². Assim, a nova área industrial da Eliane vai efetivamente adentrar na região do pólo industrial de Camaçari.

Finalizando, Paulo Ricardo Mendonça frisou a importância dos investimentos na Bahia, que permite atender de forma completa os mercados das regiões Nordeste e Sudeste. Também ressaltou que se até o começo das obras, que deve ocorrer no primeiro trimestre de 2023, a empresa perceber que há uma demanda para isso, algum espaço ou maquinário da atual unidade podem ser mantidos.

Também participando da conversa online, Rogério Longoni, diretor Comercial e de Marketing da Eliane, afirmou que a novidade trata-se de uma série de investimentos estratégicos que a empresa controlada pela Mohawk vem fazendo há dois anos, pois acredita no potencial do setor de material de construção no país.

"Com a incorporação da  Mohawk, pudemos acelerar esse processo, já que os investimentos vieram num momento bem importante. O foco será em porcelanatos, o dna da companhia, sem deixar de lado os produtos demandados pelo Nordeste, sempre a utilização de tecnologia, inovação, logística, design, e de estar atento à sustentabilidade", conclui.

www.eliane.com

Com Mundo Cerâmico - www.mundoceramico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário