Os produtos para casa, móveis e decoração devem ser os mais procurados
Pesquisa realizada pelo Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, indica que os comerciantes apostam em ações promocionais para alavancar as vendas no Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. Entre as iniciativas, destaque para ofertas de pacotes de produtos com valores mais baixos e para descontos progressivos, ambos com 23% de intenção.
“Os vendedores, cada vez mais, investem nessa data para impulsionar as vendas e potencializar os negócios. Tanto que 70% dos empreendedores que responderam a pesquisa disseram estar preparando alguma ação para a data”, afirma Daniel Davanço, country head de Pagamentos para Empresas do banco digital.
Ainda segundo levantamento, realizado com 9.879 pequenas e médias empresas entre os dias 24 de janeiro a 06 de fevereiro deste ano, os consumidores estão de olho em itens de casa, móveis e decoração, com 55% da intenção de compra. Alimentos e bebidas (43%), eletrodomésticos, celulares e telefonia (41%) e eletroeletrônicos, áudio e vídeo (38%) vem na sequência.
Atentos a essas possibilidades, e para aproveitar as promoções, os consumidores pretendem parcelar as compras. Entre os meios de pagamento que mais devem ser utilizados na data estão o cartão de crédito (55%), seguido pelo Pix (34%) e pelo débito (8%).
“A maioria dos consumidores está se preparando para a data e pretende parcelar as suas compras. Vale lembrar que em pesquisas anteriores identificamos que os brasileiros também estão tomando cuidado para não se atrapalhar com parcelas a perder de vista”, destaca Ignácio Estivariz, head de banco digital do Mercado Pago.
Com portal E-commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário