Com quatro anos, plataforma da varejista já oferece mais de 130 serviços
Com apenas quatro anos de funcionamento, o Leroy Merlin Instala, serviço voltado para a instalação e montagem de produtos da Leroy Merlin já registra mais de um milhão de serviços atendidos. Na plataforma, o profissional encontra cerca de 130 modalidades de serviços para mais de 57 mil produtos, que pode receber em até três dias úteis.
Segundo Carlos Verastegui, diretor de Serviços da rede varejista, o serviço foi pensado para facilitar e oferecer uma solução completa aos clientes, e com o mais alto nível de confiança. “Atuamos para descomplicar a vida de nossos Clientes, a ideia é que ele possa se inspirar, planejar, comprar e finalizar sua obra de maneira simples e confiável em um único lugar”, diz o executivo.
Como funciona
Por meio do seu Portal de Prestadores, a Leroy Merlin permite que profissionais se cadastrem para fazer parte da rede de atendimento. Com uma curadoria, a marca conta com um grupo certificado de instaladores, avaliados pelos próprios clientes com 4,8 estrelas, o que fez com que a empresa passasse a oferece os serviços com um ano de garantia.
A partir daí, os cadastrados recebem uma ordem de serviço, que podem ou não aceitar, de acordo com sua agenda e localização. No dia agendado, executam o serviço e, após a finalização do trabalho, enviam uma nota fiscal para o pagamento.
Além das ofertas de serviço, que podem ser visualizadas pelo aplicativo do Leroy Merlin Instala, os profissionais parceiros também têm acesso a treinamentos presenciais e virtuais gratuitos. Por conta disso, a varejista criou a Academia do Instala, por meio da qual, em 2022, capacitou mais de mil profissionais.
“Além de oferecer os cursos, prestamos também assistência para aqueles que ainda precisam sair do mercado informal. Já contamos com casos de orientação de como abrir MEI e emitir nota fiscal, por exemplo, até de especialista que trabalhava sozinho e hoje possui equipe. É muito gratificante acompanhar o crescimento de todos esses profissionais”, finaliza Verastegui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário