A empresa busca os melhores preços e condições com os fornecedores
Depois de superar R$ 8 milhões em vendas, a startup carioca Mago - material Agora pretende ampliar seu faturamento em 250% até o fim de 2023, com a expansão do negócio para São Paulo. Criada em 2019 para ser o ‘iFood de compras de materiais de construção’, a empresa facilita a rotina dos construtores, com seu setor de compras funcionando sob demanda.
Na prática, por meio de sua plataforma, a startup recebe a lista de suprimentos para a obra por meio do WhatsApp, busca os melhores preços e condições com os fornecedores, compara os valores e organiza a entrega, em até duas horas. Por negociar em maior volume, consegue valores mais atrativos com os fornecedores e gera a economia de até 12% ao total, já descontada a taxa de serviço.
Enquanto no Rio de Janeiro a empresa começou gerando a demanda e procurando fornecedor, agora em São Paulo já existe uma grande demanda. “As vendas em SP devem bater as do Rio em no máximo 6 meses. É um mercado 5 vezes maior, com mais sede de inovação, oportunidade para entregar valor com qualidade de vida para o trabalhador da construção civil”, diz Bruna Bertino, fundadora da Mago.
Segundo Bruna, a startup não chega a ser um marketplace, com produtos de prateleira, e sim o braço de compras do construtor. O cliente manda a lista de compras, a Mago monta o carrinho, manda de volta o orçamento e organiza a entrega. Até agora a empresa recebeu R$ 1 milhão em aportes.
Foram R$ 250 mil de investidores anjo do Startup Weekend e do Founder Institute, dos Estados Unidos, em 2021. No fim de 2022, quando a startup bateu R$ 470 mil em vendas/mês fechou uma rodada de R$ 800 mil com a rede brasileira de investidores Urca Angels, dinheiro que vem sido investido em time de vendas e melhorias na plataforma.
Com portal Startups
Nenhum comentário:
Postar um comentário