A empresa passa a ser comandada por Paulo Roberto de Oliveira Andrade
Em recuperação judicial, a Eternit anuncia que, a partir do próximo dia 01 de julho, alterará a composição de sua diretoria executiva. Com isso, Luis Augusto Barcelos Barbosa, há seis anos como diretor-presidente da companhia, será sucedido por Paulo Roberto de Oliveira Andrade, que tem três anos como membro do Conselho de Administração e apresentou sua renúncia à posição.
Segundo a empresa, a mudança ocorre em um momento de conclusão de um ciclo de reestruturação, liderado por Luiz Augusto Barbosa, e que marca o início de crescimento e expansão de seus negócios. A transição acontecerá de forma gradual e Barbosa, ao tornar-se membro do Conselho, permanecerá com acompanhamento próximo à nova gestão.
"Em 2017 fui convidado para assumir a presidência da Eternit, com muitos desafios na época. Encerro esse ciclo iniciando uma nova fase junto ao Conselho, com o sentimento de missão cumprida. A Eternit está saudável financeiramente, com todas as suas dívidas equacionadas, distribuindo dividendos a seus acionistas", diz o ex-comandante da companhia.
Paulo Roberto de Oliveira Andrade possui mais de 30 anos de experiência profissional em empresas internacionais e locais, com passagens por Bauducco, Polinutri, Nestlé, Unilever e Parmalat, entre outras. Também adquiriu bagagem em companhias de capital aberto, limitadas, controladas por fundos de investimentos e familiares, desenvolvendo planos estratégicos de longo prazo e operações de fusões e aquisições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário