Outras etapas serão realizadas pela varejista ao longo dos próximos meses
A Camicado, rede especializada em artigos para casa e decoração, acaba de introduzir novas funcionalidades em seu e-commerce, com soluções para tornar a jornada de compras dos clientes ainda mais inspiradora, intuitiva e funcional. A reestruturação da plataforma vem sendo realizada em parceria com a Work & Co, agência global de tecnologia e design.
Além dessa iniciativa, outras etapas serão realizadas ao longo dos próximos meses. Entre elas está o aprimoramento do aplicativo da varejista, com lançamento de novos recursos até 2024. Essa evolução faz parte da estratégia omnicanal da marca, que espera elevar a participação dos canais digitais, incluindo o WhatsApp, sobre as vendas totais até o fim de 2025.
Atualmente, o e-commerce da Camicado registra um fluxo médio mensal de cerca de dois milhões de visitantes. “As melhorias estão sendo implementadas para oferecer uma experiência digital mais encantadora, com mais comodidade, interatividade e conteúdo de moda”, explica o diretor da empresa, Natan Anaf.
Com isso, já foram registrados alguns avanços, como a melhor exposição e organização dos produtos e a apresentação de vídeos, sugestões com base em pesquisas prévias dos clientes e um sistema de busca mais amigável, com filtros por categoria, marca, cor e preço, por exemplo. Novas funcionalidades serão implementadas até o fim do ano.
Além disso, entre as futuras soluções estão a simulação de conjuntos de peças pelos próprios consumidores, a visualização dos preços apenas com a passagem do mouse sobre os produtos e as promoções relâmpago a partir de compras e buscas anteriores. Será possível ainda criar listas de presentes com itens adicionados aos favoritos e dividir os pagamentos em cartões de até dois clientes.
As mudanças também vão fortalecer o marketplace da Camicado, que terá uma maior e melhor exposição de peças, conteúdos e marcas de terceiros e a oferta de um sortimento adicional de móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis e artigos Premium. No fim de 2022, a plataforma chegou a 505 vendedores ativos. A expectativa para este ano é chegar próximo de 800 parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário