Montante irá para a capacidade produtiva, marketing, tecnologia e inovação
A Amanco Wavin anuncia que vai investir neste ano R$ 200 milhões em capacidade produtiva, novos produtos, marketing, tecnologia e inovação. O valor é o mesmo investido no ano passado e reforça o compromisso de longo prazo da marca comercial do grupo Orbia na operação brasileira.
Impulsionada pelo aumento da capacidade produtiva, com destaque para os 40% em conexões, proporcionado pelo investimento implementado ao longo de 2022, a Amanco Wavin espera um crescimento de dois dígitos em volume neste ano.
No ano passado, o desempenho da empresa seguiu o de mercado de materiais de construção e plástico, que viveu um período de acomodação depois da alta em 2021. Segundo o presidente da companhia no Brasil, Sérgio Costa, o foco para este ano será para as novas linhas de soluções relacionadas a um dos pilares do seu propósito, o de contribuir para cidades resilientes ao clima.
“Nessa esteira de inovação, a Amanco Wavin está estruturando no Brasil a área de UCR (Resiliência Climática Urbana, na sigla em inglês), com o intuito de oferecer soluções, em serviços e produtos, para minimizar os efeitos danosos das mudanças climáticas, como enchentes ou períodos longos de estiagem”, explica Costa.
Segundo a empresa, a nova área focará, a princípio, em produtos como o QuickStream e AquaCell, que, integrados, constituem um sistema altamente eficiente para infiltração e armazenagem de água de chuva, respectivamente, proporcionando o uso racional, ao evitar desperdícios e garantir a captação e o armazenamento adequado em tempos de estiagem ou de chuvas intensas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário