A nova solução de atendimento utiliza tecnologia do ChatGPT, da OpenAi
A ABC da Construção passou a usar a inteligência artificial (IA) Mia, da plataforma Predize, para responder as perguntas dos clientes no seu e-commerce no Mercado Livre. Com a solução de atendimento, que usa tecnologia do ChatGPT, da OpenAi, houve um aumento de 312% na receita do canal, na comparação com a média da equipe de atendentes humanos.
O objetivo da Mia, que por enquanto funciona apenas no Mercado Livre, é responder perguntas de pré-vendas do marketplace em alguns segundos. A inteligência artificial responde grande parte das questões, sendo que as mais técnicas e elaboradas são encaminhadas para a equipe de atendimento, que tem mais tempo para se dedicar a outras demandas.
Ela é especialmente útil fora do horário comercial, quando não há atendentes humanos disponíveis. Sua implementação requer treinamento feito pela equipe de vendas, com informações para compor as respostas, além de incorporar o tom de voz da empresa. Com seu aperfeiçoamento, responde de forma humanizada e contextualizada, utilizando bilhões de parâmetros.
Dados coletados em abril de 2023 sobre a performance da Mia no atendimento ao cliente do ABC da Construção apontaram para uma melhora neste canal em outras métricas também. A IA respondeu 60% dos questionamentos, culminando em 211% mais perguntas resolvidas e um aumento de 77% na conversão de vendas, em comparação com os atendentes humanos.
Com portal Mobile Time
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