O acordo aconteceu por meio de programa de desenvolvimento estadual
Na última segunda-feira, 05, em Florianópolis, a Krona e o governo do Estado de Santa Catarina assinaram um contrato para a obtenção de um crédito de R$ 63,6 milhões, aprovado no comitê do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), junto à Secretaria da Fazenda.
Jorginho Mello - foto: Eduardo Valente / Secom-SC
O projeto da empresa é voltado para a expansão que abrigará o novo centro de distribuição da companhia, em Joinville, além da aquisição de novas máquinas, e inclui a meta de gerar 200 novos empregos. Ele foi elaborado pela equipe fiscal da empresa, com apoio da área de engenharia e da Martinelli Auditores.
O incentivo é proveniente da utilização de postergação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o incremento da base dos últimos 12 meses. “A união entre a iniciativa privada e o setor público é essencial para o desenvolvimento, que beneficia toda a sociedade com a geração de renda e empregos”, afirmou o diretor executivo da Krona, Fernando Oliveira.
O executivo compareceu ao ato de assinatura do acordo junto com o diretor de Operações, Rogério Kohntopp; e com o diretor Financeiro Júlio Grein. Pelo estado, estiveram presentes o governador Jorginho Mello, o secretário da Fazenda Cleverson Siewert e o secretário da Indústria, Comércio e Serviços Silvio Dreveck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário