quarta-feira, 14 de junho de 2023

FÁBRICA CLANDESTINA DE TINTAS É FECHADA NA BAIXADA FLUMINENSE (RJ)

Empresa não tinha nenhum tipo de licença ambiental ou de órgão público

Uma força-tarefa montada por policiais civis de três delegacias especializadas fechou nesta quarta-feira, 14, uma fábrica clandestina de tintas que funcionava em Imbariê, na Baixada Fluminense (RJ), próximo a uma comunidade dominada pelo tráfico de drogas na região. As informações foram divulgadas pelo portal G1.

Reprodução

A empresa, com o nome fantasia "Artesanal Tintas", fabricava tintas, massa corrida e óleo de motor para veículos sem nenhum tipo de licença ambiental ou de qualquer outro órgão público, como prefeitura, corpo de bombeiros e Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e sem emissão de nota fiscal.

Durante a ação, os policiais prenderam em flagrante os proprietários da fábrica, um gerente e mais quatro empregados. No local, os agentes recolheram computadores e documentos para verificação da procedência, assim como para identificar quem eram os destinatários finais destes produtos clandestinos, além da suposta participação de outras pessoas no esquema criminoso.

No caso dos óleos para motores automotivos, os consumidores corriam sérios riscos de danos aos seus veículos, já que o produto não tinha nenhum tipo de licença e procedência dos produtos empregados, não podendo ser comercializado, bem como as tintas e a massa corrida. "As investigações prosseguem para identificar se o local tinha ligações com o tráfico de drogas da região", diz o delegado Adriano França, responsável pela força-tarefa.

Com portal G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário