A iniciativa levou à criação do conceito Atlas Pintura, Construção e Casa
Para acompanhar a dinâmica do mercado e pensando na diversificação de produtos, assim como a entrada em novos negócios, a Atlas decidiu fazer o reposicionamento de sua marca, criando o conceito Atlas Pintura, Construção e Casa.
“É uma mudança de percepção muito grande. São duas avenidas, dois grandes focos do negócio que serão trabalhados nas vertentes pintura/construção e casa”, relata Márcio Atz, diretor geral da empresa gaúcha, que faz parte da holding InBetta, com matriz em Esteio.
Assim, com a estratégia de separar os negócios, a linha Primafer, criada em 1973 e incorporada pela Atlas em 2018, será gradativamente descontinuada. Mas, conforme o executivo, tudo será feito sem pressa e muito menos afobação.
“A Primafer deixará de ser utilizada nos produtos e na comunicação visual da empresa, dando espaço a Atlas Casa que abarcará todos os produtos para melhorias da casa e para tornar o dia a dia mais prático dos consumidores”, comenta Atz.
O prazo para essa linha deixar de existir já está calculado: em um ano e meio os estoques de embalagens desses produtos devem estar completamente atualizados com o novo reposicionamento. Já os produtos voltados a pintores, pedreiros, gesseiros, hidráulicos, por exemplo, ficarão alocados na Atlas Pintura e Construção.
Com o reposicionamento da marca, a Atlas passa a delimitar o que se relaciona com o profissional e com quem equipa, decora e organiza a casa. A Atlas Casa conta, inicialmente, com 440 itens, volume que deve ganhar novos números em breve. Já a Atlas Pintura e Construção abrange um universo de mais de mil itens.
Para Márcio Atz, a iniciativa vai simplificar a gestão nos pontos de venda, racionalizar os recursos de marketing, mas principalmente a relação com o consumidor, que encontrará a marca com tonalidades em um azul mais leve e com o apelo “Casa bonita´é casa do seu jeito”. Por sua vez, a Atlas Pintura e Construção manterá o tom azul mais escuro, que já é reconhecido no mercado.
A empresa também destaca que com a segmentação dos produtos também se abre a possibilidade de abertura de novas unidades fabris, a exemplo da unidade de assentos sanitários, inaugurada em 2022 no parque industrial em Esteio e com capacidade produtiva de 400 mil peças/mês.
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